O Natal está chegando, e já podemos ver as praças, prédios e Parques decorados e iluminados! E, como faz parte da cultura popular acreditar no Papai Noel, muitos pais, avós, e até mesmo Escolas e seus Professores afluem aos Shoppings com suas crianças para tirar a famosa foto "no colo" do Papai Noel. Todavia, é bom ponderarmos um pouco com os pais e responsáveis pelos nossos alunos, seja presencialmente, seja por escrito, sobre esta prática, e dos riscos que podemos causar à nossa criança pelo simples ato de forçá-la a tirar esse tipo de foto. Ou mesmo de permitir que a criança sente no colo do Papai Noel. Afinal de contas, ela está diante de um "estranho".
A Pedagoga e Palestrante Jeniffer Guimarães abordou com muita assertividade ontem, em seu Instagram, sobre esse tema, e eu trouxe aqui para que vocês também tenham acesso. O conteúdo dela é muito rico sob o tema "Abuso Infantil". E indico a todos os professores, e não apenas de ensino cristão, a seguir a Jeniffer e visualizar o conteúdo. Vamos ao Post:
Precisamos preservar ao máximo a integridade física de nossas crianças. Às vezes, em situações corriqueiras do cotidiano ou de festas sociais ou em família acontece algo que desencadeia o abuso: um toque de "carinho", uma "brincadeirinha", etc.
Aproveite e confira também o que mostra esta pesquisa no Google:
Tenhamos cuidado, e alertemos também aos pais!
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar aqui a sua marquinha. É bom saber que o Blog tem ajudado a você na sua prática docente na sua Igreja ou Escola. Um abraço!
Ana Chagas