10 de dezembro de 2009

As criancinhas de todas Nações

As criancinhas de todas Nações
Seja África, China, Brasil ou Japão
Jesus ama e quer Boas Novas dar
A elas devemos a Bíblia levar.

Jesus disse assim: Deixai vir
Os pequeninos a mim, amim
E não os impeçais, porque dos tais
É o Reino do céu (2X)

(Repete o hino)

3 comentários:

  1. A música deve ser usada inteligentemente

    Ivone Boechat


    O cérebro humano está cansado e agredido pelo excesso de informações. A tv se encarregou de saturar, incessantemente, com sons irritantes; nas ruas, os motoristas buzinam estridentemente, e aceleram forte, produzindo barulho excessivo; os ruídos internos empurram o ser humano para o universo interior das cobranças sociais, e assim estressado pelo trabalho, ele se dirige aos templos para buscar a Palavra, a quietude, a reflexão. Quem não gostaria de orar silenciosamente ao entrar no santuário, ao som de uma musica suave? Quem não gostaria de ouvir um coral, ou cantar com a congregação um hino inspirativo, sem necessidade de tentar superar o barulho do que mais parece um “trio elétrico” de 90 decibéis, prejudicando a audição e a saúde?

    Ainda há tempo de reverter o horror que se instalou nos templos durante o culto. Autoridades especializadas no estudo dos efeitos do som indicam que ruídos em níveis elevados alteram o comportamento humano e não preparam o cérebro para ouvir a mensagem, pelo contrário, interferem na química cerebral, que fica muito alterada. Com toda essa adrenalina a pessoa torna-se incapaz de gravar a mensagem.

    A música é um poderoso fixador da memória: sensibiliza; emotiza (cria entusiasmo); prepara o cérebro para arquivar as mensagens; consola; tranqüiliza; desperta a atenção; estimula a produção dos hormônios que formam o padrão químico das inteligências.
    A música deve ser usada inteligentemente, como recomenda um dos maiores músicos da antiguidade, Rei David:

    “ Pois Deus é o Rei de toda a Terra; cantai louvores com inteligência.” Sl 47:7 .

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o ritimo desse corinho

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar aqui a sua marquinha. É bom saber que o Blog tem ajudado a você na sua prática docente na sua Igreja ou Escola. Um abraço!

Ana Chagas

Blog do DERP

Blog do DERP
Clique na imagem e conheça o Blog do DERP- Auxílio para o Professor de EBD